São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

TJ cassa direitos políticos de Maluf e Pitta
O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu ontem cassar os direitos políticos dos ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta por improbidade administrativa (má gestão pública). Os dois foram acusados de simular excesso na arrecadação orçamentária da capital em 1996, último ano da gestão Maluf.
Pitta era secretário. Foi condenado também o ex-secretário de Finanças José Antônio de Freitas. A Justiça entendeu que, para concluir obras em andamento, Maluf endividou os cofres públicos, gastando mais do que o arrecadado.
A perda dos direitos políticos só pode ocorrer após trânsito em julgado, ou seja, quando não existir mais a possibilidade de recurso. Advogados dos acusados informaram ontem que irão recorrer contra a decisão da Justiça paulista no próprio TJ ou no STF (Supremo Tribunal Federal).
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - O marqueteiro: Doleiro admite ser autor de remessa a Duda
Próximo Texto: Rio: Tribunal vota se casal Garotinho fica inelegível
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.