São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

O MARQUETEIRO


Doleiro admite ser autor de remessa a Duda
O consultor financeiro Jader Kalid Antonio disse, em depoimento à Polícia Federal, ser o "procurador" da conta Kanton, uma das seis principais fontes do dinheiro -cerda de R$ 10,5 milhões- que teria sido enviado pelo publicitário Marcos Valério de Souza ao marqueteiro Duda Mendonça, nos EUA.
Ele disse que não informou à Receita Federal a existência da Kanton porque seria "apenas o seu procurador". No entanto, não soube explicar quem seria o dono da conta. Para a PF, é o próprio Kalid.
Conforme o depoimento, o pedido para que Kalid creditasse US$ 131,8 mil na conta Dusseldorf, de Duda, partiu de Cristiano Paz, sócio de Valério.
Sobre Paz, afirmou já ter feito várias consultorias para ele antes da remessa, de 16 de junho de 2003 -mas não se lembrar o tipo de consultoria. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/A visão da igreja: "É difícil acreditar que Lula não soubesse", afirma CNBB
Próximo Texto: Justiça: TJ cassa direitos políticos de Maluf e Pitta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.