São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha filtrou oito áreas de financiadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para apontar o perfil dos doadores dos parlamentares, a Folha filtrou oito áreas de atividade com maior ocorrência na base de dados brutos que foi fornecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses ramos são, tradicionalmente, os principais financiadores de candidatos em eleições no país.
No entanto, só foi possível selecionar as empresas cujas áreas de atuação estavam explícitas pelo nome declarado à Justiça pelo candidato.
Ou seja, como o Tribunal Superior Eleitoral não exige que o candidato informe a natureza da ocupação das empresas, a origem do maior volume de doações não é especificada -consta apenas como pessoa jurídica.
O material bruto foi entregue pelo Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira à noite. A Folha solicitou o auxílio do tribunal para analisar os dados, mas não conseguiu o contato com os técnicos durante toda a semana.
O tribunal também chegou a divulgar na quinta-feira o total arrecadado e gasto por todos os que concorreram a algum cargo no país, mas não detalhou como ocorreu a captação desses recursos.


Texto Anterior: Maiores doadoras a eleitos no Congresso são empreiteiras
Próximo Texto: Gastos de cartões do governo sobem 70%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.