São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bornhausen afirma que PFL será refundado

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, disse ontem que vai "refundar" o partido e propõe alterar o nome e a sigla da legenda em 2005. Ele declarou ainda que a transformação do partido passa pela pré-candidatura do atual prefeito do Rio, Cesar Maia, à Presidência da República.
No entanto, o prefeito carioca declarou recentemente que poderá abrir mão da sua pretensão em 2006 para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ou para o prefeito eleito de São Paulo, o também tucano José Serra. Maia apoiou as propostas do senador para as mudanças e para o fortalecimento do partido e disse que o PFL tem que se definir como um partido de centro.
Bornhausen disse que a mudança de rumo da legenda é uma tentativa para que a crise do PMDB não se repita no PFL: "A situação [do PMDB] não tem solução. Exatamente por tudo isso, caminhamos para que não ocorra o mesmo no PFL. Por isso, a busca pela unidade, por um candidato", afirmou o senador.
A partir de janeiro, os principais integrantes do partido vão realizar uma série de reuniões e debates para "reciclar" o programa que guia a legenda.


Texto Anterior: Governistas do PMDB planejam liminar hoje
Próximo Texto: PT caminha para a direita, diz Cristovam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.