São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É um escândalo", diz FHC

do enviado especial

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em Valparaíso (Chile) que, ""se for verdade, é um escândalo" a denúncia de corrupção feita na sexta-feira por Nicéa Pitta.
FHC qualificou as acusações de ""graves", embora tenha dito que ainda não tinha tomado conhecimento dos detalhes das mesmas.
Sobre as referências de Nicéa Pitta ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), afirmou: ""Disso eu não tenho a menor idéia. Estou sabendo por vocês".
FHC foi ao Chile para a posse do novo presidente do país, Ricardo Lagos, ocorrida ontem.
As denúncias feitas pela ex-mulher do prefeito Celso Pitta foram o principal assunto no ônibus que transportou políticos brasileiros de Santiago, capital do país, para o Congresso Nacional chileno, que fica em Valparaíso. FHC não estava nesse ônibus.
"Foi o comentário de todos que estavam no ônibus. O que está se vendo é uma baixaria de todas as partes", afirmou o senador Roberto Freire (PPS-PE).
O presidente do PT, José Dirceu, que também está no Chile para a posse de Ricardo Lagos, disse que as denúncias são ""um filme que já vimos antes". Para ele, o fato ""é grave, porque envolve de novo Maluf, ACM, Gilberto Miranda. São esquemas mafiosos que continuam no poder no Brasil".
Ao ser questionado sobre o fato de ACM ter chamado Nicéa Pitta de "louca", Dirceu afirmou que isso pode ser verdade quanto à acusação específica dela contra o senador baiano, "porque, no resto, está tudo provado".


Texto Anterior: ACM afirma que vai à Justiça
Próximo Texto: Maluf acusa Covas de influenciar Nicéa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.