São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pianista entregará extratos à polícia

da Redação

O pianista João Carlos Martins afirmou, por meio de seu advogado, Cid Viera de Souza Filho, que entregará na próxima semana ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cópia da sua declaração de Imposto de Renda e extratos da sua conta corrente no banco Espírito Santo em Miami (EUA).
A primeira-dama de São Paulo, Nicéa Pitta, disse anteontem que suspeitava que o prefeito Celso Pitta e o pianista mantêm uma conta conjunta no exterior.
A declaração da primeira-dama foi negada pelo pianista, que afirma ser o único titular da conta corrente no banco Espírito Santo em Miami.
Segundo Nicéa, seu filho recebeu em Nova York uma remessa de US$ 5.000 enviada por Martins pelo banco Espírito Santo. Por meio de documentos, ela constatou que essa transação teria passado por Portugal, Miami e Nova York.
Martins confirma o envio do dinheiro "para despesas emergenciais" do filho do prefeito e diz que o recibo do pagamento foi emitido a seu pedido.
Para ele, a divulgação da transação não o preocupa, "face a transparência do fato".


Texto Anterior: Nahas controla diretoria do Anhembi
Próximo Texto: Prefeito está milionário, afirma Nicéa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.