São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito está milionário, afirma Nicéa

da Reportagem Local

A primeira-dama Nicéa Pitta afirmou ontem "ter informações" de que o prefeito Celso Pitta "está milionário". Ela declarou que o empresário Naji Nahas teria proposto enviar para o exterior, no nome dela, dinheiro recebido de pessoas com negócios com a prefeitura. Ela disse ter recusado a proposta, mas afirmou que a operação foi feita em nome de outra pessoa.
As acusações foram feitas ontem à noite no "Jornal Nacional", da Rede Globo. Ela afirmou que foi realizada na casa do advogado Jorge Yunes, presidente de honra do PPB-SP, a reunião de que participou em que teria sido tratada a compra de vereadores para impedir o impeachment de Pitta, em discussão no ano passado na Câmara Municipal.
Yunes negou que tenha participado de uma reunião para comprar vereadores. Disse que apenas tentou reaproximar o casal. Como Pitta está com os bens bloqueados por determinação da Justiça, o prefeito afirma que suas contas pessoais são pagas com empréstimos de Yunes. Pelo menos R$ 600 mil teriam sido emprestados a ele pelo advogado.
Durante o dia, Nicéa havia afirmado apenas que tinha "muito mais" a dizer sobre o prefeito. Ela deu uma entrevista curta, respondendo a questões que os jornalistas faziam da rua de seu prédio.
Da janela de seu apartamento, ela negou que tenha sido orientada pelo governador Mário Covas a fazer acusações contra o marido, Celso Pitta, o ex-prefeito Paulo Maluf e o senador Antonio Carlos Magalhães. "É paranóia do doutor Paulo Maluf", declarou.
Nicéa passou o dia em casa, fazendo contatos com advogados. No meio da tarde, foi até a janela de seu apartamento, exibiu uma bandeira brasileira e falou rapidamente com os jornalistas.
Não quis responder a ACM, que a havia chamado de "louca" e "prostituta". "Não vou responder a ele. O nível das declarações mostrou quem ele é."
A primeira-dama declarou ter recebido "muitos cumprimentos de solidariedade". "Espero que as mulheres de outros políticos repitam o mesmo gesto mostrando que dá para ser feliz neste país. Muito aliviada, dormi esta noite como um anjo."


Texto Anterior: Pianista entregará extratos à polícia
Próximo Texto: Audiência chega a 43 pontos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.