São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator diz que não vai mudar MP dos bingos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Roberto Magalhães (PTB-PE), relator da medida provisória que proibiu os bingos no país, disse ontem que está preparado para apresentar seu relatório na próxima terça-feira e que não há possibilidade de alterações que abram brechas para regulamentação ou legalização da atividade.
"Não vejo como regulamentar o jogo em um processo sumário que é a tramitação de uma MP", afirmou. Ele deve rejeitar as seis emendas apresentadas ao texto.
A MP foi editada pelo governo em 20 de fevereiro em resposta ao caso Waldomiro Diniz, ex-assessor palaciano gravado pedindo propina e doação de campanha a um empresário de jogos, em 2002.
A MP proíbe a "exploração de todas as modalidades de jogos de bingo e jogos em máquinas eletrônicas denominadas caça-níqueis, independentemente dos nomes de fantasia". Se aprovada na Câmara, segue para o Senado.
O relator afirmou que passará o final de semana em Brasília trabalhando na argumentação jurídica e técnica para defender a proibição. Disse ainda ter ouvido representantes da Abrabin (Associação Brasileira dos Bingos) e que se encontra hoje com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, que tem liderado as manifestações pró-bingos. Apesar disso, informou que não mudará seu parecer. (RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Receita investiga Waldomiro e parentes
Próximo Texto: Ex-dirigente da Caixa depõe sobre a GTech
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.