São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Emediato diz que propostas precisam de ajustes e que avaliação é rotineira e lícita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), Luiz Fernando Emediato, afirmou que se trata de um "procedimento normal, transparente, rotineiro e lícito" a avaliação de propostas de convênios por parte do Ministério do Trabalho e da presidência do Codefat. Segundo ele, esses "planos de trabalho" chegam ao ministério e ao conselho precisando de ajustes.
"São convênios, parcerias. Não são contratos. O poder público está fazendo uma parceria com uma prefeitura, um Estado ou uma entidade para prestar um serviço que ele não tem condições de oferecer", disse Emediato. "Não há nada de errado com esses e-mails. Nada impede que isso seja feito."
Segundo Emediato, rotineiramente são encaminhados a ele e a técnicos do ministério e-mails com tais planos. Ele disse que o funcionário do ministério, identificado no e-mail como Gleide, é um servidor com mais de dez anos de atuação na sede da pasta e tem entre suas atribuições promover adequações nos planos de convênios.
"Como presidente do Codefat, posso atuar como orientador de planos de trabalho? Não só posso como, dentro de minhas possibilidades, devo", disse Emediato. Ele afirmou que ontem, por exemplo, havia recebido o plano de trabalho da Prefeitura de São Paulo para passar pelos mesmos ajustes. Ele encaminhou um arquivo com o plano da prefeitura. "A Folha verá que a versão final, depois de idas e vindas, tem o nome do Gleide até no título."
Emediato disse ainda estar "preocupado" com a quebra de sigilo de seu correio eletrônico. "Estão invadindo minha correspondência. Isso é crime. Tomara que não tenha nenhum e-mail do provedor UOL envolvido nessas mensagens porque pode suscitar uma ligação com a Folha de S.Paulo. Isso seria muito ruim", afirmou. Ontem à noite, Emediato enviou mensagem à Folha na qual comenta trechos de e-mails trocados durante a discussão do assunto.


Texto Anterior: Codefat ajudou entidade filiada à Força
Próximo Texto: Elio Gaspari: Em 2008 remunera-se o terrorista de 1968
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.