São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

STF concede habeas corpus aos fundadores da Renascer

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus ao casal Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer, cassando ordem de prisão preventiva da Justiça de São Paulo em processo no qual são acusados de lavagem de dinheiro.
A decisão foi da 1ª Turma do STF, integrada por cinco ministros -o relator do habeas corpus foi Marco Aurélio Mello. Ela permite que, após retornar dos Estados Unidos, o casal responda em liberdade ao processo no Brasil. Ambos foram presos no aeroporto de Miami em janeiro de 2007 com US$ 56,4 mil sem declarar.
Hoje, eles estão nos EUA, onde foram condenados por conspiração e contrabando de dinheiro e cumprem pena de prisão alternadamente. Enquanto um fica recluso, o outro se mantém em regime de prisão domiciliar.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, a prisão foi decretada porque o casal não foi a uma audiência de instrução do processo e, para justificar a falta, apresentou um atestado sem inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina.


Texto Anterior: Judiciário: Supremo rejeita recurso e juiz Rocha Mattos perde o cargo
Próximo Texto: CNJ: Conselho mantém concurso para juiz no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.