São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente recebe outra notificação

da Sucursal de Brasília

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Nilson Naves, determinou ontem nova notificação ao presidente Fernando Henrique Cardoso para que ele explique as acusações sobre uso da máquina administrativa para influenciar a convenção do PMDB.
Os ministros Sérgio Motta (Comunicações), do PSDB, e Iris Rezende (Justiça) e Eliseu Padilha (Transportes), ambos do PMDB, também foram notificados.
Para os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, as denúncias são graves. Eles, porém, consideram quase nulo o risco de declaração da inelegibilidade de FHC e dos ministros. FHC e Padilha têm que encaminhar até amanhã informações sobre as acusações que o PT formalizou quinta passada.
A notificação de ontem foi baseada em nova representação, ajuizada anteontem no TSE, desta vez pelos líderes do PT, PDT e PSB no Senado e pela direção do PT.
Pede-se que FHC e os ministros notificados sejam impedidos de concorrer nas próximas eleições e nos próximos três anos.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.