São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula recebe vaias em encontro com Michelle Bachelet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma manifestação com vaias e cornetas constrangeu ontem o presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, durante os cerca de 15 minutos da cerimônia de chegada ao Palácio do Planalto da presidente chilena, Michelle Bachelet.
Cerca de mil servidores públicos federais em greve, ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), se concentraram na praça dos Três Poderes, no final da manhã, justamente quando Lula e Marisa se posicionaram para esperar Bachelet, que fazia sua primeira visita ao país. Assim que o presidente surgiu no alto da rampa, os manifestantes passaram a vaiá-lo.
A cerca de cem metros do presidente, gritavam "Lula, seu traidor, cadê o aumento do servidor?" e "O povo na rua, Lula a culpa é sua".
Impaciente, Lula tentou demonstrar descontração antes da chegada de Bachelet. "Precisa fazer a lista daqueles índios que estão ali fora", disse a um auxiliar assim que viu faixas da Funai entre os manifestantes.
A chegada da presidente chilena não interrompeu o protesto. Munidos de cornetas e apitos, os manifestantes fizeram com que a execução dos hinos brasileiro e chileno ficasse inaudível.


Texto Anterior: Crise no governo/Violação de sigilo: Lula defende Bastos e critica "jogo da oposição"
Próximo Texto: Caixa não vai punir nenhum dos envolvidos em violação de sigilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.