São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST retoma onda de invasões para lembrar massacre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O MST retoma hoje a onda de invasões e protestos pelo país, iniciada em março, para lembrar os dez anos do massacre de Eldorado do Carajás (PA). Segundo o coordenador do movimento Jaime Amorim, as manifestações irão se intensificar no dia 17, data do conflito entre policiais e sem-terra que resultou na morte de 19 lavradores paraenses, em 1996.
Segundo o movimento, pelo menos dez fazendas deverão ser invadidas até segunda-feira, em Pernambuco. Em março, foram tomadas 28 propriedades no Estado. Na terça, o MST iniciará uma caminhada de dois dias, do interior do Estado para Recife, com previsão de 3.000 pessoas.
O MST também prepara uma greve de fome para reivindicar a vistoria dos engenhos Bonito e São Gregório, na Zona da Mata, reivindicadas pelo movimento desde 1996. Na Bahia, ontem, cerca de 2.000 militantes sem-terra iniciaram uma caminhada na BR-324, uma das mais movimentadas do Estado. (FÁBIO GUIBU)

Texto Anterior: Congresso: Governo faz acordo, mas não consegue votar Orçamento
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Mensalao.pdf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.