São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

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Tucano quer demonstrar que é "determinado"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos desafios dos marqueteiros do governador Geraldo Alckmin é fazer com que o candidato consiga mostrar ao eleitor que, apesar do estilo tranquilo, é determinado quando a situação exige. Suas últimas declarações sobre segurança pública, mais duras, já refletem essa estratégia.
É consensual entre Alckmin e seus marqueteiros que o discurso contra a violência tem de ser incisivo, mas com um tom próprio.
No programa do partido na TV na última segunda-feira, no entanto, o governador defendeu a "Rota na rua" -jargão normalmente associado ao malufismo.
Outra preocupação é fazer com que Alckmin se descole da imagem do antecessor -Mário Covas, morto em março de 2001- e passe a ser conhecido também por sua gestão.
A avaliação é que o governador tem contra si a pouca visibilidade de sua administração, cuja culpa é atribuída pelos tucanos aos gastos com publicidade, e o fato de ser governista no plano federal.
A favor, Alckmin contaria com sua popularidade entre as mulheres e os jovens, que identificariam nele boas intenções.
Pouco mais de um ano depois do início efetivo de seu governo, Alckmin continua, de acordo com avaliação do partido, pouco conhecido no interior do Estado, embora seja essa sua origem.
O governador nasceu na cidade de Pindamonhangaba (SP), onde também foi prefeito. "A atenção será especial para essa região. Haverá uma identificação com o eleitor pelo fato de o Geraldo [Alckmin" ser do interior", declarou o presidente estadual do PSDB, Edson Aparecido.
Desde que assumiu o governo do Estado, Alckmin tem visitado uma média de cinco cidades por semana, geralmente aos sábados.
A estratégia do PSDB é centrar no partido os atos de campanha para poupar o governador. (MIN e JD)


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