São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Líder do PT faz representação contra Clodovil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), aumentou o coro dos descontentes com as declarações do colega Clodovil Hernandez (PTC-SP) sobre as mulheres em geral, e a deputada Cida Diogo (PT-RJ) em particular. Ontem, ele protocolou na presidência da Câmara uma representação em que pede punição a Clodovil.
Recentemente, Clodovil disse que as mulheres ficaram muito "ordinárias" e vulgares", e que hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé. Na quarta, a polêmica aumentou depois que a deputada Cida Diogo disse ter ouvido Clodovil chamá-la de feia- e que por isso, nem poderia ser prostituta.
"O representado foi e, diga-se, tem sido extremamente preconceituoso no exercício de seu mandato parlamentar", diz a representação do petista. Na quinta, a deputada protocolou uma representação contra Clodovil assinada por cem parlamentares.
Agora, o caso será analisado pelo corregedor da Câmara, Inocêncio Oliveira (PR-PE), que deverá apresentar seu parecer à Mesa. "A minha tendência é fazer uma comissão de sindicância para, no prazo de oito dias, dar um parecer", disse Inocêncio.
Desde que assumiu o mandato, em 1º de fevereiro, Clodovil já foi alvo de quatro representações. Nos outros dois casos, a Corregedoria sugeriu o arquivamento das ações.


Texto Anterior: Mato Grosso: Estado recorre para não dobrar pensão de 4 ex-governadores
Próximo Texto: Pará: Governadora exonera irmão e namorado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.