São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Opositores se unem para encurralar Tarso

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O debate dos candidatos ao governo gaúcho transmitido ontem à noite pela TV Bandeirantes, de Porto Alegre, mostrou os postulantes de oposição procurando se unir para encurralar o petista Tarso Genro (situação), em uma demonstração de que começa a se formar uma frente anti-PT.
Já no primeiro bloco (pergunta formulada pela emissora, sobre agricultura), o candidato Celso Bernardi (PPB) fez coro com Antônio Britto (PPS) para falar sobre a necessidade de se estabelecer a ""paz no campo".
Tarso Genro reagiu no bloco seguinte, quando os candidatos faziam perguntas entre si. ""A paz dos arrogantes se faz pela violência. A paz no campo se faz com justiça", disse.
Britto, que lidera as últimas pesquisas e polariza a eleição com Tarso, pregou o ""incentivo a todo tipo de empresa" e criticou a saída da Ford.
Bernardi disse que Tarso não cumpriu a palavra ao ser candidato, pois prometera, quando foi eleito prefeito de Porto Alegre, cumprir o mandato.
Dizendo que Bernardi estava sendo ""subserviente" a Britto, o petista respondeu afirmando que, ao contrário do candidato do PPS, trocava um cargo público por outro, e não se tornava consultor de empresa privada (Banco Opportunity) que participou da compra de uma empresa pública privatizada. Criticou Britto, também, por ter prometido não fazer privatizações e depois privatizar.
Britto respondeu a Tarso dizendo que não tem vínculo com o Clube de Seguros da Cidadania (entidade que arrecadou fundos para a compra da antiga sede do PT e foi acusado de envolvimento com o jogo do bicho).
Participaram do debate Britto, Tarso, Bernardi, Germano Rigotto (PMDB), José Vilhena (PV), Carlos Schneider (PSC), Caleb de Oliveira (PSB) e Aroldo Medina (PL).


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Barulho na rua divide espaço com violência
Próximo Texto: Panorâmica: Minas Gerais: Ausentes, Aécio e PSDB são criticados na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.