São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista é o primeiro a participar da série de encontros com os leitores; Ciro Gomes será entrevistado amanhã

EVENTO

Lula abre hoje ciclo de sabatinas da Folha

DA REDAÇÃO

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugura hoje o ciclo de sabatinas da Folha com os principais candidatos à Presidência da República. Cada postulante será entrevistado por quatro jornalistas e, na sequência, responderá a perguntas da platéia.
Os encontros, com duas horas de duração, serão realizados no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618, 2º piso, São Paulo). O evento é aberto aos leitores da Folha. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 0/xx/11/3224-7624, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, ou enviar um e-mail para candidatosnafolha@folha.com.br com nome, RG e telefone, mencionando de qual evento desejam participar. A inscrição é gratuita, e as vagas são limitadas.
A entrevista com Lula começará às 16h. Após uma apresentação, de dez minutos, Lula será sabatinado, por 50 minutos, pela editora-executiva da Folha, Eleonora de Lucena, e pelos colunistas Clóvis Rossi, Gilberto Dimenstein e Luís Nassif. Depois, o presidenciável terá uma hora para responder às perguntas do público.
Segundo o porta-voz da campanha de Lula, André Singer, "nossa expectativa é que seja uma entrevista de alto nível, em que se possa debater de maneira ampla e profunda os grandes problemas brasileiros e as propostas de nosso programa para resolvê-los".
Amanhã será a vez de Ciro Gomes, cuja entrevista terá início às 15h. Segundo Egydio Serpa, assessor do presidenciável, essa é a "mais uma oportunidade que a Folha proporciona aos candidatos para que possam mostrar suas propostas para solucionar os gravíssimos problemas sociais, econômicos e financeiros do país".
Na quinta-feira, Anthony Garotinho (PSB) será entrevistado às 15h. Carlos Henrique Vasconcelos, assessor do candidato, espera que o evento "sirva para que a imprensa e a opinião pública tomem conhecimento das propostas dos candidatos, para que conheçam a diferença entre as propostas de Garotinho, que visam mudar o modelo econômico do país, e a dos demais candidatos".
José Serra (PSDB) fechará o ciclo com os presidenciáveis na sexta-feira. Para João Roberto Vieira da Costa, coordenador da área de comunicações da campanha tucana, a entrevista "é uma excelente oportunidade para que os candidatos possam aprofundar suas propostas para o Brasil, principalmente para emprego e segurança. É muito bom que a Folha ofereça aos candidatos a oportunidade de expor suas palavras sobre os assuntos que mais interessam à população. Numa eleição, a palavra do candidato vale muito".
No próximo dia 19, Fernando Morais (PMDB) inaugura a série de encontros com os candidatos ao governo paulista. Serão sabatinados a seguir Antonio Cabrera (PTB), na terça, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na quarta, Paulo Maluf (PPB), na quinta, e José Genoino (PT), na sexta-feira.


Texto Anterior: Panorâmica: Minas Gerais: Ausentes, Aécio e PSDB são criticados na TV
Próximo Texto: Freire veta ACM em palanque de Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.