São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Creio que esse pacote [com o FMI" não será suficiente para acalmar as pessoas de fora que são responsáveis pela abertura de linhas de crédito"

"A consequência mais preocupante é que, a partir de agora, os riscos serão ainda maiores para o Brasil e para o FMI, porque, quando vier, a quebra será muito maior"

"O que o FMI parece esquecer é que o Brasil é uma democracia e está em período eleitoral. No fim das contas, a sociedade brasileira tem voz, e essa voz pedirá em outubro crescimento econômico, menos desemprego, mais oportunidades de estudos e mais segurança"

"Wall Street tem uma interpretação errada de que a vitória de Serra representaria a continuidade, a transferência para o próximo governo de uma coalizão que sustentou o atual governo. Só que essa coalizão foi destruída há meses. Isso não entra na cabeça deles"

"Se FHC tivesse saído quatro anos atrás, teria saído como herói, mas, agora, creio que sairá talvez como saiu Alfonsín"

KENNETH ROBERT MAXWELL


Texto Anterior: Entrevista da 2ª: Ajuda do FMI só adia colapso, diz britânico
Próximo Texto: Saiba Mais: Historiador é um dos brasilianistas mais respeitados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.