São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT de Curitiba confirma dívida com marqueteiro

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado estadual do Paraná Ângelo Vanhoni (PT) confirmou ontem que o PT de Curitiba ainda deve à empresa de Duda Mendonça, em razão da campanha a prefeito em 2004.
Ele não soube dizer o valor, mas disse que não tem como pagar. A assessoria de Vanhoni estimou a pendência em cerca de R$ 1 milhão. Duda definiu o marketing e conduziu a propaganda eletrônica de Vanhoni, que perdeu a eleição de segundo turno em Curitiba para Beto Richa (PSDB).
"Essa é uma dívida nossa, mas passada para o Diretório Nacional e eles vão pagar, que eu saiba. Não tenho como pagar", afirmou.
Duda Mendonça disse ontem, na CPI dos Correios, que fez as campanhas petistas às prefeituras de Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Goiânia no ano passado e que ainda teria dinheiro a receber.

Pelo país
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), disse ontem, por meio de sua assessoria, que não tem dívidas de campanha com o marqueteiro Duda Mendonça. Segundo a assessoria, os serviços prestados na campanha eleitoral foram pagos para a CEP (Comunicação e Estratégia Política), do publicitário, e declarados à Justiça.
Também o PT de Recife afirmou ontem que não deve nada a Duda Mendonça, contratado em 2004 para a campanha de reeleição do prefeito João Paulo.
Segundo o presidente do PT municipal, Oscar Paes Barreto, o partido assinou um contrato no valor aproximado de R$ 1 milhão, "pagou as despesas com cheques da campanha e tem todas as notas". "Foram pagamentos "por dentro", nada "por fora'".
A tesoureira da campanha de reeleição do ex-prefeito Pedro Wilson (PT), Vanilda Aparecida Alves, não foi localizada ontem para comentar as declarações de Duda Mendonça. Segundo seu assessor, ela estava fora de Goiânia.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Lula na mira: "Perplexo", Mercadante diz que nada sabia
Próximo Texto: PT paulistano não comenta dívida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.