São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO
Texto classifica tucano de fora-da-lei
Manifesto critica governo de FHC

da Agência Folha, em Porto Alegre

O manifesto oposicionista que começou a ser preparado após a realização da ""Marcha dos 100 Mil" será divulgado no próximo dia 8 e trará, entre outros itens, um que define o governo Fernando Henrique Cardoso como ""fora-da-lei", disse o ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT), um dos coordenadores da redação do documento.
Genro citou quatro pontos básicos do manifesto. ""Em primeiro lugar, o manifesto recupera a idéia de nação como idéia que dá centralidade às ações políticas das oposições. A questão do projeto nacional passa a ser uma questão de fundo, não aceitando mais essa chantagem neoliberal de que nação terminou", disse.
""Em segundo lugar, faz uma crítica ao governo Fernando Henrique ajuizando o governo como um governo que agride a Constituição. Portanto, um governo fora-da-lei."
No terceiro ponto, o manifesto diz que ""é necessário um movimento não-partidário, que é o chamado Movimento em Defesa do Brasil". Em quarto lugar, de acordo com o petista, ""apresenta os traços essenciais de um projeto alternativo para o país".


Texto Anterior: Série: Folha traz amanhã livro de negócios
Próximo Texto: Janio de Freitas: A condenação do juiz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.