UOL

São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORÇAMENTO

Aquisição foi de R$ 482 mil

Lula e parentes usarão dez automóveis em SP

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O argumento usado pelo governo ao vetar o repasse extra de dinheiro para atender a alunos especiais -"impacto orçamentário-financeiro para a União"- não se aplica aos gastos da Presidência da República. A falta de dinheiro não impediu a compra de dez automóveis modelo Marea.
O negócio de R$ 482 mil teve o contrato publicado na edição de ontem do "Diário Oficial" da União, a poucas páginas de distância do veto de Lula ao projeto de lei que beneficiaria alunos portadores de deficiência.
Os carros "modelo executivo" serão usados na segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus parentes nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, informou a Casa Civil. Lula tem um apartamento em São Bernardo e mantém um escritório da Presidência em São Paulo.
Atualmente, o serviço de segurança conta com automóveis alugados. A Casa Civil sustentou que ficaria mais barato comprar os carros do que manter os contratos de locação, mas não foram apresentados os preços. Segundo a assessoria da Fiat, os carros já foram entregues.
A compra dos carros soma-se aos investimentos em melhorias no Alvorada, no Planalto e na Granja do Torto, determinadas na gestão atual a pretexto de que herdara uma estrutura sucateada de Fernando Henrique Cardoso. No Alvorada, construiu-se um aviário; no Torto, uma churrasqueira; e, no Planalto, um ginásio esportivo com sala de fisioterapia.


Texto Anterior: Reforma ministerial: Dirceu já sugere nomes a Lula para acomodar PMDB
Próximo Texto: Conflito agrário: Assassinatos no campo totalizam 32 neste ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.