São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIROTEIO
Ex-candidato diz que tucano o envolveu
Maluf acusa Serra por suposta trama


da Sucursal de Brasília

O candidato derrotado ao governo paulista Paulo Maluf (PPB) acusou ontem o ministro da Saúde, José Serra, de envolvê-lo em esquema para a divulgação de suposta conta do presidente Fernando Henrique Cardoso no exterior.
Questionado sobre quem teria interesse em associá-lo ao caso, Maluf respondeu: "Quem deu a notícia ao jornalista Elio Gaspari. Pelo que me consta, foi o Serra".
Maluf participou ontem no Congresso de reunião do PPB sobre o ajuste fiscal. Ele criticou o plano proposto pelo governo, em especial o aumento da CPMF, e disse que seu partido vai apresentar projeto alternativo.
O ex-prefeito de São Paulo reafirmou que não conhece os documentos sobre a suposta conta bancária que FHC, Serra e o governador Mário Covas manteriam nas Ilhas Cayman. "Nada tenho a ver com esse problema."
"Quem deve ter o interesse nas investigações (para esclarecer o caso) são o Serra e o Covas, para que se mostre se existe ou não na vida pública deles alguma mancha", disse Maluf.
Segundo ele, os dois tucanos deveriam pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para provar sua "eventual inocência".
Maluf não levantou dúvidas sobre a conduta de FHC. Afirmou considerar o presidente um "homem de honorabilidade comprovada".
Paulo Maluf, ao abrir a reunião do PPB, disse que nada tinha ver com o caso e citou um ditado árabe: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam".
O ex-prefeito voltou a negar que tivesse oferecido a denúncia da suposta conta dos tucanos no exterior ao PT.
Segundo Maluf, suas filhas procuraram a deputada Marta Suplicy (PT-SP) para conversar sobre a campanha "baixa, suja, porca, nojenta" que Covas fazia contra ele. Segundo o candidato derrotado, ele não sabia do encontro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.