São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

LEGISLATIVO
Congresso tenta votar Orçamento

da Sucursal de Brasília


A sessão do Congresso destinada à votação do Orçamento da União para 2000, prevista para começar às 19h de ontem, foi precedida de um clima de tensão entre os partidos da base aliada.
Contrariado com o fato de o PMDB e o PSDB terem inviabilizado o acordo feito pelo PFL com o governo no dia anterior para que a MP do mínimo fosse votada pelo Congresso em 3 de maio, o deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE) chegou a defender o cancelamento da votação do Orçamento: "Com esse clima, acho melhor suspender a votação".
O PMDB e o PSDB não querem contribuir para que o PFL tenha uma saída honrosa no episódio do mínimo. O partido de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), defende um mínimo maior do que os R$ 151 fixados pela MP do governo. A data de 3 de maio havia sido marcada por pressão do PFL. Até a conclusão desta edição, ACM confirmava o compromisso de pôr o Orçamento em votação.


Texto Anterior: Carajás: Treze juízes criminais recusam caso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.