São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Bispo é citado por Edir Macedo como sucessor

DA REPORTAGEM LOCAL

O bispo Romualdo Panceiro foi apontado como sucessor de Edir Macedo em entrevista concedida pelo líder da Universal para o livro "O Bispo", a biografia autorizada de Macedo, escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro, atual vice-presidente de jornalismo da Rede Record.
Na entrevista, Macedo chamou Romualdo de "o maior milagre" da Iurd. Romualdo foi cortador de cana e entrou na igreja em 1981.
"Se eu morrer hoje, o Romualdo assume tudo.E tenho certeza de que os demais bispos irão respeitá-lo como me respeitam hoje", disse.
Em entrevista para o livro, Romualdo soube da afirmação de Macedo. Aí teria chorado. Em vídeo, Romualdo disse que seu pai "era poliglota do Estado-Maior das Forças Armadas", mas, de repente, "tornou-se agressivo, nervoso". O bispo contou que "chegou ao fundo do poço". Passava "os finais de semana se drogando" e não tinha o que comer.
O livro diz que o bispo "é temido entre os pastores da igreja", mas que, "horas depois de convívio, demonstra gentileza e bom humor". (RV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Janio de Freitas: Liberdade de ação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.