São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda foi de um só grupo, diz Renan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente interino da República, Renan Calheiros, reclamou ontem que a maioria do PMDB nem sequer sabia da existência da propaganda partidária que foi ao ar na TV anteontem à noite. Na peça, apareceram apenas figuras da ala do partido que faz oposição ao governo, como Michel Temer e Orestes Quércia.
"Você fazer um programa e a corrente que é considerada majoritária não saber sequer da existência do programa é lamentável", disse Renan, no cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até amanhã, quando ele retorna de sua viagem à Europa.
"E ainda acham que o golpe está sendo dado pela maioria!", reclamou o presidente do Senado. Um grupo do partido que defende a candidatura própria, especialmente aquele ligado ao ex-governador do Rio Anthony Garotinho, acusa a outra corrente de ter fixado regras exclusivamente para prejudicá-los.
Renan defende que o partido não tenha candidatura própria à Presidência nem se alie a nenhum partido no plano nacional, para que fique livre para fazer coligações nos Estados.
"Acho que amanhã se resolve isso, porque politicamente ficará clara qual a correlação de forças no PMDB", disse ontem, sobre a convenção partidária de hoje.
(PDL E EDS)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Maioria simples já derruba candidatura
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: PSDB e PT iniciam vale-tudo pelo PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.