São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder petista no Senado não quer depoimento de Dantas para CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), sinalizou ontem posição contrária à convocação do controlador do banco Opportunity, Daniel Dantas, para depoimento à CPI dos Bingos. A possibilidade é negociada pela oposição para ouvir o banqueiro sobre a denúncia de que o PT teria pedido propina de "dezenas de milhões de dólares" ao grupo, entre 2002 e 2003.
A senadora defende que as investigações sejam feitas pelo Ministério Público, a quem as conclusões das CPIs dos Correios e do Mensalão foram encaminhadas.
"A questão já passou pelo Congresso e foi encaminhada ao Ministério Público, onde a investigação não é afetada com a contaminação de um ano eleitoral", afirmou a senadora.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que levou à CPI documento enviado pelo Opportunity à Justiça dos EUA tratando da denúncia, disse que aguardará até terça-feira posição do governo. "Se dificultarem os caminhos de investigação dessa CPI [dos Bingos], podem nos obrigar a instalar outra específica para tratar do assunto."


Texto Anterior: Arquivo vivo: Silvio atribui distribuição de cargos a Dirceu
Próximo Texto: Religião: Mídia se alinha a conservadores, critica CNBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.