São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO EM CRISE

Intenção é apurar envolvimento de Dutra

Tebet quer saber se processo sobre violação do painel pode ser reaberto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), encaminhou uma consulta à assessoria jurídica do Senado para saber se é possível desarquivar o processo sobre a violação do painel de votação.
Tebet, que na próxima semana assume o Ministério da Integração Nacional, deverá deixar para seu sucessor no conselho a decisão sobre reabrir ou não o caso para investigar a suposta participação do líder da oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE), na fraude. O próprio Dutra pediu para ser investigado, depois que a revista "IstoÉ" publicou reportagem segundo a qual ele teria visto a lista com os votos da sessão que cassou Luiz Estevão.
Tebet acha que é "inusitado" o pedido para reabrir o caso. A proposta já foi considerada imprópria pela Secretaria Geral da Mesa do Senado. Se for rejeitada, Dutra quer que o Conselho de Ética abra novo processo.


Texto Anterior: Gildo Ferraz diz desconhecer fita de sua conversa com ex-banqueiro
Próximo Texto: Janio de Freitas: A tática cega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.