São Paulo, sábado, 13 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No NE, tucano se queixa de "coronéis"

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, NA PARAÍBA

O presidenciável do PSDB, José Serra, disse ontem em Campina Grande, na Paraíba, que "coronéis da política" são os responsáveis pela sua fama de antinordestino. "É uma questão eleitoral que vem de pessoas que não têm nada para falar e inventam coisas."
Sem citar nomes, Serra afirmou que esses coronéis iam ao Ministério da Saúde para pedir que cortasse a verba de determinado município "só porque tinham brigado com a prefeitura". "Eu nunca fiz isso, e agora eles fazem essa acusação sem base", declarou.
O candidato visita pela segunda vez a região.
Ele abriu oficialmente sua campanha no Piauí.
O tucano negou ser antipático. Disse que algumas pessoas acham isso porque ele é tímido. "Sou tímido e defendo os direitos humanos dos tímidos", disse. "Defendo o direito de um tímido se tornar presidente da República."
Serra passeou pelo centro de Campina Grande no início da tarde, em companhia do ex-prefeito da cidade, Cássio Cunha Lima, candidato tucano a governador. O presidenciável parou em um quiosque e comeu dois queijos típicos do Nordeste: o coalho e o de manteiga.
Tomou café em um bar e ganhou do deputado federal Efraim Moraes (PFL-PB) um litro da cachaça "Serra Limpa".
Depois, o tucano viajou para Patos (a 374 km de João Pessoa), onde visitou a fazenda da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) onde é cultivado o algodão de fibras coloridas. Ele participou de uma carreata e, no final da tarde, embarcou para João Pessoa, onde participaria de carreata e comício à noite.
Ainda no interior, Serra comentou as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva de que o PT evoluiu e que, se eleito, vai pagar a dívida externa: "Se ele está mais próximo de nossas posições, acho bom, não acho ruim, não."


O repórter FÁBIO GUIBU viajou a Patos e a João Pessoa a convite do comitê de Cássio Cunha Lima



Texto Anterior: Presidente elogia iniciativa do BC
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.