São Paulo, sábado, 13 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente elogia iniciativa do BC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, por meio de seu porta-voz, que considerou muito saudável a iniciativa do presidente do BC (Banco Central), Armínio Fraga, de convidar o economista e deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP) para discutir sobre a economia brasileira e a situação política do país.
"O presidente considera muito saudável de ambos os lados a iniciativa do encontro", disse o porta-voz da Presidência. FHC também disse que o governo está aberto a conversar com todos os demais candidatos ou seus representantes. Porém, o presidente não mencionou a possibilidade de ele tomar a iniciativa, mas sinalizou que é algo bem-vindo.
O convite do presidente do BC ocorreu por meio de um telefonema para Aloizio Mercadante na última quarta-feira. Além de discutir sobre a situação, os dois conversariam sobre um possível acordo de transição que poderá ser feito entre o governo e o Fundo Monetário Internacional.
A ligação foi feita durante a viagem de Fraga fez esta semana aos Estados Unidos, onde se encontrou com representantes do FMI.
A possibilidade de um acordo de transição entre o governo brasileiro com o Fundo vem suscitando divergências. Recentemente, o presidenciável do PPS, Ciro Gomes, descartou a possibilidade de apoiar um acordo desse tipo: "Não vou me comprometer com nenhuma dessas políticas equivocadas [do governo federal]".



Texto Anterior: Candidatos apóiam conversas de Armínio
Próximo Texto: No NE, tucano se queixa de "coroné is"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.