São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES afirma que prefeitos não reclamam

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, disse ontem que a decisão sobre os financiamentos do banco a prefeituras depende "fundamentalmente" do Tesouro Nacional e que, até hoje, nenhum prefeito reclamou de ter sido preterido na fila de espera pela liberação.
"Há uma fila de projetos que passa, fundamentalmente, pela autorização do Tesouro Nacional. Percebo no Tesouro uma seriedade muito grande. Nunca fui procurado por um prefeito dizendo que estava sendo prejudicado."
No último domingo, a Folha publicou que 90,2% dos recursos aprovados neste ano para financiar prefeituras foram destinados a municípios administrados por partidos governistas. "Isso poderia gerar em um prefeito que não fosse da base aliada a queixa de estar sendo preterido. Nunca recebi esse tipo de queixa", disse Lessa, acrescentando que a reclamação geral é quanto à demora da liberação -fase posterior à aprovação.
O BNDES prometeu para hoje novas informações sobre os empréstimos a prefeituras. (CS)

Texto Anterior: Eleições 2004/Dívida: Mantega se diz contra negociação de dívida proposta por Marta
Próximo Texto: Janio de Freitas: Do público ao privado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.