São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Tribunal cassa direitos políticos de Garotinho

DA SUCURSAL DO RIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio decidiu, ontem à noite, cassar o mandato do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ). Também declarou inelegíveis por três anos os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho e Henrique Ribeiro (presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio) por abuso de poder econômico na disputa eleitoral de 2006. O relator do processo, juiz Márcio Mendes Costa, concluiu que Garotinho prometeu a realização de obras na cidade de Sapucaia e pediu, em troca, apoio a Pudim.
Todos declararam, ainda na noite de ontem, que irão recorrer da decisão.
Enquanto os recursos não forem julgados pelo TSE, eles poderão se candidatar a novos cargos, segundo a assessoria do TRE.
Garotinho diz que vai recorrer porque tem certeza de que vai vencer no TSE, onde a decisão na sua opinião não será política como foi no TRE. "O relator do processo, Márcio Costa, não poderia julgar o caso porque o escritório de advocacia dele presta serviços para a prefeitura de Niterói, administrada pelo PT", disse Garotinho.
Pudim divulgou nota em que contesta a decisão. "Ficou claro ao longo do processo que o julgamento teve cunho puramente político, e eu vou recorrer dessa decisão. Vou até a última instância", afirmou.


Texto Anterior: Argello diz que Receita acatou sua explicação sobre depósitos
Próximo Texto: Promotoria pede dados bancários de líder tucano em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.