São Paulo, Terça-feira, 13 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIME MILITAR
General comanda apuração
Exército abre novo IPM sobre Riocentro

da Sucursal do Rio

O Exército abriu ontem novo IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a responsabilidade pelas explosões de duas bombas no Riocentro (centro de eventos na zona oeste do Rio) no dia 30 de abril de 1981.
Para presidir o IPM, foi escolhido o general-de-divisão Sérgio Ernesto Alves Conforto, 58, atual diretor de Formação e Aperfeiçoamento do Exército.
Em uma das explosões, ocorrida no estacionamento do Riocentro, morreu o sargento do Exército Guilherme do Rosário, e ficou ferido o então capitão (hoje tenente-coronel) Wilson Machado.
O chefe do setor de relações públicas do CML (Comando Militar do Leste), coronel Elinton Lemos do Prado, informou que Conforto não daria entrevistas.
A reabertura do caso foi determinada pelo procurador-geral da Justiça Militar, Kléber Coelho, que, no primeiro semestre, investigou os fatos relacionados às bombas no Riocentro.
As explosões ocorreram durante show de música popular em homenagem a trabalhadores. As vítimas estavam em um carro Puma. No primeiro IPM, o Exército concluiu que os militares eram inocentes.


Texto Anterior: Íntegra
Próximo Texto: Qualidade de vida: ONU critica má distribuição de renda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.