|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Jornal é a mídia mais influente na hora da compra
DA REPORTAGEM LOCAL
O jornal é a principal fonte de
informação para quem está decidido a consumir um produto
ou serviço, revela uma pesquisa Ipsos-Marplan, divulgada
anteontem, durante o congresso da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Segundo a pesquisa, que ouviu 960 pessoas em 11 capitais,
28% dos entrevistados disseram ser o jornal sua principal
fonte de informação para compra de produtos, e 52% afirmaram estar o veículo entre suas
duas principais opções.
Segundo Örjan Olsén, diretor-executivo do Ipsos Opinion, o jornal é "forte no apoio
à decisão" por ser, entre outras
coisas, atualizado, acessível, de
fácil consulta e capaz de apresentar vários produtos para
comparação.
Na manhã de ontem, Jim
Chisholm, diretor do projeto
"Dando forma ao jornal do futuro", da Associação Mundial
de Jornais, falou sobre "estratégias de diversificação e crescimento" do veículo.
Chisholm afirmou que o público recorre a meios de informação diferentes para diferentes propósitos. "A idéia de que
a internet está prejudicando os
jornais não faz sentido", disse.
"O site do "New York Times"
ajuda a alavancar a circulação
do jornal."
Texto Anterior: Imprensa: Congresso da ANJ debate censura e direito de acesso à informação Próximo Texto: Operação social: Benedita cria comissão de trabalho com evangélicos Índice
|