São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÔNICAS

EXPECTATIVAS


Presidente da OAB critica Lula e acha que "tudo é possível a partir de agora"
Depois de definir as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "frustrantes" e "insuficientes", o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, disse ontem em Porto Alegre que os fatos relativos à crise política surgem de forma rápida e, por isso, ""tudo é possível a partir de agora".
Segundo ele, Lula diz que se considera traído, mas não revela por quem. Não basta um pedido de desculpas, pois a sociedade segue perplexa: ""Não citou nomes nem muito menos indicou providências, que é o que lhe cabe fazer, por força do cargo que ocupa. Não basta um pedido de desculpas à sociedade, que soou paradoxal, na medida em que, ao mesmo tempo em que o fez, se disse inocente e traído".
"O chefe da nação é a referência da sociedade. É quem lhe indica o rumo a seguir. As acusações se agravam. Como se não bastassem as revelações do publicitário Duda Mendonça à CPI dos Correios, há a entrevista do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmando que o presidente tinha conhecimento de todos os procedimentos irregulares na cúpula de seu partido. A fala do presidente não amenizou a crise. Tornou-se um componente dela". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: Marcha de máscaras: Vitória tem protesto "Ali Babá e 40 ladrões"
Próximo Texto: Sacadora: Heloísa Helena de lista de Valério é funcionária da Assembléia de Minas Gerais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.