São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SACADORA

Heloísa Helena de lista de Valério é funcionária da Assembléia de Minas Gerais
A Heloísa Helena que aparece na lista de sacadores de recursos das contas do empresário Marcos Valério na campanha eleitoral de 1998 é a funcionária da Assembléia Legislativa de Minas Gerais Heloísa Helena Barros Giacomini, 53.
Sem querer, Giacomini foi pivô de uma confusão na sessão da CPI do Mensalão da última terça-feira, que ouviu o empresário mineiro. Ao ler a lista de 1998, o empresário citou uma certa Heloísa Helena, logo confundida com a senadora homônima do PSOL.
Giacomini confirmou ter recebido os R$ 5 mil da lista de Valério. Como outros beneficiários da lista, disse que o dinheiro cobriu despesas da campanha do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), que disputava a reeleição.
A funcionária, atualmente cedida à Secretaria de Governo da gestão Aécio Neves (PSDB), afirmou que na época era chefe de gabinete do deputado estadual tucano José Maria Barros, que também tentava outro mandato.
O dinheiro, segundo ela, financiou despesas básicas de campanha, como combustível e panfletagem. "Não tenho nada a temer, é só olhar minha conta bancária."
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Mensalônicas - Expectativas: Presidente da OAB critica Lula e acha que "tudo é possível a partir de agora"
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Preço da aliança: Lula sabia de pagamento ao PL, diz Valdemar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.