São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Presidente e vice negam versão do presidente do PL

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

O Palácio do Planalto, por meio de nota divulgada ontem pela Secretaria de Imprensa, informou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar tiveram apenas "conversações políticas" na campanha de 2002 com o objetivo de formar uma base partidária.
Segundo a nota da Presidência, tanto Lula como Alencar discutiram nos encontros a "formação da base partidária de apoio à chapa que terminou por vencer as eleições".
Ainda conforme a versão difundida pela Secretaria de Imprensa do Planalto, "outros assuntos [da campanha] estiveram a cargo dos dirigentes dos partidos [PT e PL] envolvidos na formação da aliança".
A nota foi divulgada em resposta à entrevista do ex-deputado federal e presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que afirmou à revista "Época" que teria recebido "R$ 6,5 milhões do caixa dois da campanha de Lula" em troca do apoio de seu partido à candidatura do petista à Presidência. O dinheiro teria sido pago pela agência de publicidade SMPB, empresa da qual Marcos Valério de Souza é sócio.
Costa Neto renunciou ao mandato no dia 1º de agosto para evitar a cassação de seu mandato. Na entrevista, o ex-deputado disse que Alencar e Lula ficaram na sala enquanto ele, o deputado federal José Dirceu (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares negociaram no quarto o valor a ser pago. Segundo o ex-deputado, Lula sabia dessa negociação.
Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela Presidência:
 
"A propósito de reportagem publicada na edição 378 da revista "Época", cumpre esclarecer que, na campanha de 2002, os então candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar participaram de conversações políticas com vistas à formação da base partidária de apoio à chapa que terminou por vencer as eleições presidenciais daquele ano. Outros assuntos estiveram a cargo dos dirigentes dos partidos envolvidos na formação da aliança vitoriosa".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Preço da aliança: Lula sabia de pagamento ao PL, diz Valdemar
Próximo Texto: Delgado classifica entrevista como "violenta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.