São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos estados

Na TV, rivais põem Ciro xingando "politiqueiros" em palanque no CE

Ex-ministro e candidato a deputado federal falou palavrão perto de crianças

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Para atacar Cid Gomes (PSB), líder na disputa ao governo do Ceará, dois de seus rivais exibiram anteontem o trecho de um comício em que seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), dirige um palavrão a aliados do governador e candidato à reeleição Lúcio Alcântara (PSDB).
A fala de Ciro, com imagens, foi usada no programa eleitoral de Lúcio e de José Maria de Melo (PL). O palavrão foi dito em comício, na semana passada, no município de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza. O ex-ministro, candidato a deputado federal, aparece rodeado de políticos e de duas crianças, com bandeirinhas.
As duas propagandas ressaltaram que, no momento do xingamento, as crianças, que se distraíam com as bandeiras, olharam para Ciro.
Em um palanque ornamentado com as fotos de Cid e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro esbraveja: "Porque o governante que está hoje no Ceará só tem força para comprar consciências, para distribuir dinheiro para politiqueiro filho da puta".
O palavrão é reproduzido no programa do PL. No do PSDB, foi colocado um apito.
Após a exibição da cena, Ciro -cujo advogado quer direito de resposta- lamentou que tenha xingado para desqualificar seus rivais e até pediu desculpas.


Veja o vídeo do comício

Texto Anterior: Piauí: Petista lidera disputa segundo Ibope
Próximo Texto: Ceará: Cid chega a 56% dos votos e amplia a vantagem, segundo Ibope
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.