São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paes acusa Gabeira de "preconceituoso" e deputado diz que rival é "cópia" de Maia

DA SUCURSAL DO RIO

O debate realizado na noite de ontem pela TV Bandeirantes entre os candidatos a prefeito do Rio, Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB), foi tenso e marcado por ataques, principalmente de Paes a Gabeira.
O candidato do PMDB começou atacando o rival, procurando colar nele os rótulos de "liberal" em relação às drogas, de preconceituoso com o "suburbano" e de distante dos problemas do Rio, só fazendo ""turismo eleitoral". O candidato verde acusou o adversário de incitar campanhas apócrifas contra ele, agressões a militantes do PV. Gabeira chamou Paes de "oportunista" por ter abandonado o PSDB, do qual era secretário-geral, em troca da Secretaria de Esportes no Estado.
Nos momentos mais tensos do encontro, Paes insinuou que Gabeira faz "apologia ao uso de drogas". Antes, já afirmara que todos sabiam que seu adversário "é liberal" em relação à questão das drogas.
Os ataques pareceram desestabilizar o candidato do PV nos princípio das discussões. Gabeira permaneceu de braços cruzados e expressão tensa no rosto. A partir do terceiro de cinco blocos, o candidato verde melhorou o desempenho e aumentou o tom das críticas ao adversário.
Durante o debate, o peemedebista focou o discurso para a população mais pobre, falando de problemas do dia-a-dia. Já Gabeira procurou se mostrar um candidato mais nacional e até internacional.
Paes disse que o verde não conhece a cidade; o candidato do PV replicou dizendo que o rival "acha que sabe tudo".
Depois de ouvir diversas vezes que tinha o prefeito Cesar Maia como aliado, Gabeira disse que Paes era "uma cópia, réplica" de Maia e apareceu na política com ele.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Paes usa o Maracanã para atacar Gabeira
Próximo Texto: Fogaça e Rosário trocam acusações sobre educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.