São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogaça e Rosário trocam acusações sobre educação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

No primeiro debate do segundo turno da eleição para a Prefeitura de Porto Alegre, o candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) e a petista Maria do Rosário trocaram acusações sobre a gestão da educação na cidade.
O prefeito acusou as administrações do PT, partido que governou a cidade entre 1989 e 2004, de "falsificar" dados sobre freqüência escolar nas creches do município.
Segundo Fogaça, os antecessores contabilizaram 5.500 estudantes que não iam à aula para obter mais dinheiro do então Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
Maria do Rosário criticou a prefeitura por perda de verbas no setor. A petista disse que a prefeitura deixou de receber R$ 16 milhões em 2008 porque as escolas não foram registradas no censo do Ministério da Educação.
O debate de ontem foi realizado pela TV Com (UHF e cabo). A emissora, que pertence ao grupo RBS, estima audiência de 250 mil pessoas.
(GRACILIANO ROCHA)



Texto Anterior: Paes acusa Gabeira de "preconceituoso" e deputado diz que rival é "cópia" de Maia
Próximo Texto: STF retoma caso da reserva de RR neste ano, diz Mendes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.