São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contador afirma ignorar caixa dois

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O contador da campanha do PFL, Davi José Favaretto, disse ontem desconhecer a existência de caixa dois na campanha eleitoral do ano passado. "Não tenho conhecimento de nada. Não sei de absolutamente nada", disse.
Ele afirmou que trabalhou apenas na prestação de contas que o PFL enviou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na qual estão declarados gastos de R$ 3,11 milhões. "Não tenho conhecimento de nada fora disso", afirmou.
Ao ser questionado sobre os outros R$ 29,8 milhões movimentados na campanha, o contador afirmou: "Não tenho idéia, não tem como".
Favaretto disse que tinha um computador em sua sala no comitê financeiro da campanha, no qual fazia os lançamentos da movimentação financeira. Ele afirmou que ia ao comitê "dia sim, dia não, às vezes só à tarde".
Favaretto é um dos três nomes que o PFL apresentou ao TRE como responsáveis pelo comitê financeiro da campanha "Movimento Curitiba Sempre Com Você". Os outros são o coordenador do comitê financeiro, Mário Lopes Filho, e o tesoureiro da campanha, Francisco Paladino Júnior.
Em reportagem na Folha, Lopes Filho questionou a autenticidade dos documentos apresentados pelo jornal, alegando que se tratava de montagem. Já Paladino Júnior confirmou a autenticidade dos documentos em entrevista e em depoimento ao Ministério Público. O prefeito afirmou, em nota, que vai processar os responsáveis pela denúncia.


Texto Anterior: Caixa de campanha: Oposição diz ter nomes para criar CPI contra Taniguchi
Próximo Texto: Estado dividido: Mão Santa "inaugura" obra no Piauí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.