São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Interino foi secretário de ex-governador

ALESSANDRA KORMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador interino do Piauí, Kleber Eulálio (PMDB), 48, tem outras afinidades com o ex-governador Mão Santa, além de pertencer ao mesmo partido.
Ele foi seu secretário de Governo durante o primeiro mandato (de 96 a 97) e tem a mesma formação profissional: é médico.
A posse de Eulálio, que era o presidente da Assembléia, foi uma vitória de Mão Santa. Seu primeiro ato no governo foi manter todo o secretariado, inclusive parentes do ex-governador. Só saiu, por iniciativa própria, o chefe do Gabinete Civil, Francisco de Moraes de Souza Júnior, o Mão Santinha, filho do ex-governador.
Eulálio começou a carreira política como suplente, ao assumir o mandato deixado vago pelo então deputado estadual Deoclécio Dantas (PMDB), em 1985. Ele cumpre seu quarto mandato consecutivo. Natural de Picos (PI), Eulálio é filho do ex-deputado Severo Maria Eulálio (MDB), que foi cassado pelo regime militar.


Texto Anterior: Estado dividido: Mão Santa "inaugura" obra no Piauí
Próximo Texto: Janio de Freitas: Reação automática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.