UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NARCOTRÁFICO

Monomotor sob custódia da PF é furtado em MT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Um avião monomotor que estava sob custódia da Polícia Federal foi furtado no início de outubro em um aeroporto particular de Santo Antônio do Leverger (30 km de Cuiabá). O caso era mantido sob sigilo. A aeronave havia sido apreendida pela PF com acusados de tráfico de drogas.
É o segundo avião apreendido pela PF furtado neste ano em Mato Grosso. O primeiro caso ocorreu em fevereiro em Campinápolis (MT). Em Santo Antônio do Leverger, o vigia só deu falta do avião quando os ladrões já tinham levantado vôo, disse Joaquim Mesquita, superintendente substituto da PF de Mato Grosso. Foi aberto inquérito policial.
"Esse avião praticamente foi deixado aqui e não tinha ninguém responsável", disse Orides Barbosa, dono do aeroporto. A PF não mantém vigias para guardar as aeronaves. Mesquita disse que a administração do aeroporto sabia que o avião estava sob responsabilidade da PF. (HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: Imprensa: Pivô do caso Santo André tenta comprar "Diário do Grande ABC"
Próximo Texto: No ar - Nelson de Sá: O melhor outubro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.