UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Motorista que levava índios sofre ameaça

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Pela segunda vez em menos de três semanas, um ônibus utilizado para transportar índios pataxós hã-hã-hãe foi atacado por supostos pistoleiros em Pau Brasil (a 550 km de Salvador). Segundo a PM, três homens armados invadiram o ônibus na noite da última segunda-feira, mas somente ontem à tarde a delegacia do município divulgou a informação.
O motorista Raimundo Santana, 47, disse que foi rendido e ameaçado de morte: "Os três homens me disseram que eu iria morrer caso continuasse transportando índios". A Polícia Militar suspeita que fazendeiros da região, que estão em conflito com os índios há mais de 30 anos, tenham contratado os pistoleiros para ameaçar os estudantes.
Após a ameaça, os três homens atiraram no pára-brisa e nos faróis do veículo. A empresa Camacan, proprietária do ônibus, informou que só voltará a fazer transporte dos índios com proteção policial. (LUIZ FRANCISCO)

Texto Anterior: Outro lado: Desembargador diz que virou um "bode expiatório"
Próximo Texto: Panorâmica - Pernambuco: STF rejeita ação penal contra líder do PSB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.