São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST vai ter integrante no conselho social

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o órgão do governo federal encarregado de discutir e formular propostas de reformas previdenciária, trabalhista, tributária, agrária e política.
O secretário-executivo do conselho, ministro Tarso Genro, acertou a participação do MST durante reunião com um dos líderes do movimento, João Pedro Stedile. O MST indicou para o conselho Roberto Baggio, da coordenação nacional do movimento no Paraná.
É o 42º membro anunciado pelo governo. Falta indicar 40. A primeira reunião ocorrerá em 13 de fevereiro, quando será deflagrada a discussão da reforma da Previdência. Além de Baggio, os trabalhadores do campo têm como representante no conselho o bispo d. Tomás Balduíno, da CPT (Comissão Pastoral da Terra), órgão da Igreja Católica aliado do MST.


Texto Anterior: Lula manterá gastos do Orçamento
Próximo Texto: Risco-Nanquim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.