São Paulo, quinta, 14 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTAS PÚBLICAS
Pedetista faz comparação com 64
FHC tem de negociar dívidas, diz Brizola

da Agência Folha

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai negociar as dívidas dos Estados com os governadores, pois, caso contrário, será "apeado" (derrubado) do poder, disse ontem o líder nacional do PDT, Leonel Brizola. "Ele (FHC) vai ceder tudo, não tem outro caminho", declarou o pedetista.
Brizola disse que a crise atual é "institucional, parecida com as revoluções de 30 e de 32 e parecida também com 61 e 64. É aquela (crise) que atinge os Estados".
Brizola afirmou, em entrevista por telefone à rádio Guaíba, de Porto Alegre, que, "quando o povo de um Estado está unido diante de uma injustiça do governo federal contra seu governador, aí está instaurada uma crise de consequência das mais graves. Foi assim em todas as outras (crises)".
Já o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, defende a aproximação entre os dois blocos de governadores oposição e aliados do Planalto em torno de uma proposta de renegociação das dívidas dos Estados com a União. "Temos que achar um meio-termo entre as propostas."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.