São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pode quebrar união entre Tasso e Ciro

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Depois de 20 anos de união, pode ser desfeita a aliança entre os grupos de Tasso Jereissati (PSDB) e Ciro Gomes (PSB) no comando do governo do Ceará. A dissidência contra o grupo tucano, que administra hoje o Estado, está sendo liderada por um dos irmãos de Ciro, Cid Gomes (PSB), principal nome da oposição para enfrentar o governador Lúcio Alcântara nas eleições de outubro.
Cid foi duas vezes prefeito de Sobral, a 340 km de Fortaleza, sempre com o apoio de Tasso. Agora, em entrevistas, não critica as alianças do passado, mas afirma que o ciclo já acabou e que deve haver "renovação". O discurso de Cid tem sido aplaudido pelos principais adversários políticos do grupo tassista no Ceará, entre eles o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB).
No PT, o Campo Majoritário, tendência que detém o comando do partido no Ceará, demonstra ser favorável a uma aliança com Cid, tendo um petista como vice.
Há resistência na ala esquerdista do PT, que vê em Cid apenas um antigo aliado de Tasso. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tida como um dos principais cabos eleitorais do PT nas próximas eleições, está entre os que ainda rejeitam o nome de Cid.


Texto Anterior: De volta à TV, Maluf fala de obras
Próximo Texto: Justiça: Promotores e juízes criticam STF por "blindagem" de políticos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.