São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta passa dia reunido com secretários

Moacyr Lopes Júnior/Folha Imagem
O prefeito Celso Pitta, ao deixar o flat em que mora em Moema, em direção à prefeitura


da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), passou o dia de ontem reunido com seus principais secretários, no Palácio das Indústrias, sede do governo municipal.
Segundo a assessoria do prefeito, ele passou o dia despachando normalmente, apesar do grande movimento de secretários, vereadores e assessores, principalmente durante a manhã.
Até o fechamento desta edição, Pitta havia recebido somente emissoras de TV e afirmou que pretende processar a Rede Globo -que veiculou entrevista em que Nicéa acusa o prefeito.
Celso Pitta ficou reunido desde as 9h20 com os secretários de Governo, Carlos Augusto Meinberg, de Negócios Jurídicos, Edvaldo de Brito, de Comunicação, Antenor Braido, e de Saúde, Jorge Pagura.
Meinberg divulgou nota em que afirma ter sido surpreendido pelas declarações de Nicéa. Ele disse lamentar as declarações, que atribui a um momento de "descontrole emocional" da ex-primeira-dama. Afirmou ainda que vai tomar as providências judiciais cabíveis.
O presidente do PTN, Dorival de Abreu, foi o único que confirmou ter ido ao Palácio manifestar solidariedade ao prefeito. Ele teria pedido a Pitta que tentasse a reeleição e disse que tem certeza de que o prefeito conseguirá o segundo mandato.
Algumas pessoas chegaram em ônibus que fazem o transporte público da cidade, segurando cartazes e faixas de solidariedade ao prefeito Celso Pitta.
Eram parte de um grupo de convidados de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi na semana passada.
A assessoria da prefeitura disse que não organizou o evento, mas que apenas cedeu um dos salões para a comemoração.
Getúlio Hanashiro, secretário municipal dos Transportes, afirmou que entraria ontem com uma representação criminal contra Nicéa. O Transurb, sindicato das empresas de ônibus, se defendeu em nota, dizendo que "repudia" as acusações da ex-primeira-dama.


Texto Anterior: "Sou o Pedro Collor de saias", diz Nicéa
Próximo Texto: Grafite - Paulo Caruso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.