São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia define candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Juscelino Cardoso de Sá (PSDB), conhecido como Celino Cardoso, foi escolhido ontem candidato à 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Ele foi secretário de Estado da Casa Civil no primeiro ano do segundo governo de Mário Covas.
Candidato único, Celino deverá ser eleito amanhã. Caso o governador Geraldo Alckmin (PSDB) peça licença do governo para disputar a reeleição, como fez o ex-governador Mário Covas em 1998, o presidente da Assembléia assume o cargo de governador e Celino poderá presidir a Casa.
Segundo o acordo firmado entre os partidos da Assembléia, haverá apenas um candidato para cada cargo da mesa diretora da Assembléia -apenas para a presidência haverá dois candidatos.
O PSDB -partido com maior representação na Assembléia, com 19 deputados- indicou os candidatos à presidência e à 1ª vice-presidência. O tucano Walter Feldman deverá ser eleito presidente, mas a deputada Maria do Carmo Piunti, sua companheira de PSDB, também disputa o cargo. Ela admite ser "anticandidata" e poderá ter só o próprio voto.
O PT, segundo maior partido (14 deputados) indicou Hamilton Pereira para a 1ª secretaria e o PTB, terceiro maior (12 deputados) indicou Dorival Braga para a 2ª secretaria. Os outros candidatos são: Edmir Chedid (PFL) para a 2ª vice-presidência, Roberto Morais (PPS) para a 3ª secretaria e Gilberto Nascimento (PMDB) para a 4ª secretaria.


Texto Anterior: São Paulo: D. Cláudio pede ética na política em missa de sétimo dia de Covas
Próximo Texto: Panorâmica - Ministério Público: Procuradora se demite em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.