São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES-2002

Deputados lançam manifesto por candidatura única oposicionista
Um grupo de deputados enviou ontem um manifesto aos presidentes de partidos de oposição -PT, PDT, PSB, PC do B, PPS, PL e PCB- pedindo a volta da discussão de uma candidatura única oposicionista. O núcleo formado por deputados da oposição argumenta que, divididos, as possibilidades de vitória contra o governo diminuem.
Os deputados apelam "no sentido de que refaçam caminhos e retomem iniciativas em busca da unidade em torno de um programa de afirmação nacional e por uma estratégia eleitoral comum que evite o continuísmo e nos leve à vitória".
A candidatura única da oposição já foi descartada pelos pré-candidatos na prática, porque os três maiores partidos não aceitam abrir mão de suas candidaturas. O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) argumentou que a retomada da discussão de um projeto único tornou-se necessária com a crise política no país. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Eleição-94: Andrade Vieira diz não lembrar de reunião
Próximo Texto: Governo: Martus vai para o BID e deixa Planejamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.