UOL

São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

Gratz não obtém habeas corpus e é expulso do PFL
O Superior Tribunal de Justiça negou ontem pedido de habeas corpus a favor do ex-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz (sem partido). Ele está preso preventivamente há 13 dias acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Gratz também foi expulso do PFL ontem. O presidente do partido no Estado, José Carlos da Fonseca Júnior, disse que a executiva nacional do PFL não quis arcar com o desgaste político do ex-deputado.
"Ele ainda vai se defender na Justiça das acusações contra ele, mas a executiva nacional não desejou ter em seus quadros alguém que desgastasse o partido politicamente", disse Fonseca Júnior.
Ontem foi dia de visitas na Polícia Federal, onde o ex-deputado está preso. Cerca de 15 pessoas, entre parentes e amigos, se concentraram no local, apesar de Gratz só ter direito a três visitas por semana.
Gratz só quis receber a mulher, Rita, e uma amiga.


Texto Anterior: Imprensa: "Você S.A." ganha voto favorável no TJ de SP
Próximo Texto: Caso Jersey: Testemunha recua e agora inocenta Maluf
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.